Espaço Kids

espaco-kids

Golfistas do futuro

Assim como a base da formação de um povo é a educação, o que sustenta o crescimento do golfe e sua perpetuação é justamente o incentivo e a transmissão de conhecimento aos mais jovens.

O Arujá Golf Clube demonstra esse cuidado na prática, pois é um dos poucos clubes no Brasil que tem uma estrutura física e organizacional voltada especificamente para as crianças. Um grande exemplo é o Espaço Kids, uma construção que atende especificamente aos pequenos, com bate-bola indoor, área de convivência e espaço para festas.

É um lugar que também faz parte da história, pois foi antes a sede do clube, a qual foi desativada com a inauguração da atual sede em 1975. Em vez de ser derrubada ou tornar-se um depósito, a antiga construção foi reformada e recebeu esse destino mais nobre de cuidar das futuras gerações de golfistas.

O Espaço Kids é a consequência de um projeto que começou com a abertura do Departamento Infanto-Juvenil em 1978, tendo à frente a então capitã do Departamento Feminino Sonia Kiyomi Azuma Nishi. Atualmente, a capitã do Espaço Kids é Miriam Yokota. As atividades voltadas para as crianças vão desde a prática de golfe, passando pela formação do caráter, sempre ênfase na estruturação física, psicológica e social de um verdadeiro esportista.

Outro aspecto a determinar a seriedade na construção de um futuro para as crianças é o mini-campo de 5 buracos de par 3, inaugurado oficialmente em 2004, com um torneio organizado por Marico Ota, então capitã juvenil. Foi um momento especial, pois cada criança recebeu uma muda de árvore para plantar à margem do primeiro buraco, simbolizando o compromisso com a natureza e a responsabilidade de todos para a manutenção de uma vida comunitária harmoniosa.

Mini-Campo de 5 buracos de par 3, localizado ao lado do Buraco 10.

Mini-Campo de 5 buracos de par 3, localizado ao lado do Buraco 10.